Formação
“An investment in knowledge
pays the best interest.”
Benjamin Franklin
Contexto
Muito mais do que uma obrigação legal, a Formação é um valoroso investimento feito pelas empresas de sucesso.
Depois de uma reunião preparatória com o cliente, desenvolvemos um programa de formação personalizado em função das necessidades da empresa e de cada departamento.
O que
pretende
Uma comunicação interna clara, saudável e sem tropeços:
e-mails que se percebem, memorandos claros, relatórios eficazes, notas internas breves
e objetivas.
Uma comunicação externa de excelência: newsletters atrativas, propostas comerciais que vendem, respostas a reclamações que trazem o cliente de volta.
Como o ajudamos
A COMMUNICA tem ao seu dispor uma oferta formativa de excelência para dotar as suas equipas de ferramentas eficazes para uma comunicação de sucesso.
Todos os nossos Cursos seguem o nosso modelo dos 4 pilares da comunicação:
RELEVÂNCIA, RIGOR, CLAREZA, IMPACTO.
Cursos de Formação
Empresas
Comunicação
Escrita Eficaz
Effective Writing
Programa
- Qualidades centrais de uma comunicação escrita eficaz
- O rigor na comunicação e credibilidade
- Técnicas adequadas à clareza, coesão e impacto da mensagem escrita
- Mecanismos linguísticos para uma comunicação escrita persuasiva
- Escrever para influenciar em função do perfil comportamental do cliente
Público-alvo: Secretariado, assessoria, gestores de projeto
Escrever para influenciar
Influence Writing
Programa
- Qualidades centrais de uma comunicação escrita eficaz
- Etapas da comunicação escrita: planear, estruturar, escrever, rever
- O rigor na comunicação e credibilidade: erros mais comuns da Língua Portuguesa
- Protocolo linguístico e fórmulas de tratamento profissional
- A correspondência institucional:e-mail, ofício, carta, relatório, convite
Público-alvo: Dep. comercial e Dep. Comunicação e Marketing
Comunicação
Empática
Emocional Communication
Programa
- As palavras e as emoções
- Comunicação empática e princípios de cortesia linguística
- Comunicação assertiva em gestão de conflito
- Respostas eficazes a reclamações
- Comunicar em função do perfil comportamental do cliente
Público-alvo: Dep. de Atenção ao Cliente e Dep. de RH
Falar
em público
Public Speaking
Programa
- Os passos eficazes para comunicar em público com impacto
- Erros linguísticos que arruínam a imagem do orador
- O poder do storytelling numa apresentação pública
- A comunicação não verbal e o poder da imagem
- Os 10 segredos dos melhores oradores do mundo
Cursos de Formação
particulares
Comunicar
para liderar
Communicate to Lead
Programa
- Comunicar com rigor: para revelar credibilidade
- Comunicar com clareza: para ser compreendido
- Comunicar com persuasão: para influenciar
- Comunicar com empatia: para uma ligação emocional com o interlocutor
- Comunicar com assertividade: para gerir um conflito
Comunicação
escrita eficaz
Effective Writing
Programa
- Qualidades centrais de uma comunicação escrita eficaz
- Etapas da comunicação escrita: planear, estruturar, escrever, rever
- O rigor na comunicação e credibilidade: erros mais comuns da Língua Portuguesa
- Protocolo linguístico e fórmulas de tratamento profissional
- A correspondência institucional:e-mail, ofício, carta, relatório, convite
Comunicação Interpessoal
Interpersonal
Communication
Programa
- O Modelo DISC
- Características comportamentais dos 4 perfis DISC
- Características linguísticas dos 4 perfis DISC
- Características de comunicação não verbal dos 4 perfis DISC
- Comunicar em função do perfil comportamental do interlocutor
Falar
em público
Public Speaking
Programa
- Os passos eficazes para comunicar em público com impacto
- Erros linguísticos que arruínam a imagem do orador
- O poder do storytelling numa apresentação pública
- A comunicação não verbal e o poder da imagem
- Os 10 segredos dos melhores oradores do mundo