Formação

“An investment in knowledge
pays the best interest.”

Benjamin Franklin

Contexto

Muito mais do que uma obrigação legal, a Formação é um valoroso investimento feito pelas empresas de sucesso.

Depois de uma reunião preparatória com o cliente, desenvolvemos um programa de formação personalizado em função das necessidades da empresa e de cada departamento.

 

O que
pretende

Uma comunicação interna clara, saudável e sem tropeços:
e-mails que se percebem, memorandos claros, relatórios eficazes, notas internas breves
e objetivas.

Uma comunicação externa de excelência: newsletters atrativas, propostas comerciais que vendem, respostas a reclamações que trazem o cliente de volta.

Como o ajudamos

A COMMUNICA tem ao seu dispor uma oferta formativa de excelência para dotar as suas equipas de ferramentas eficazes para uma comunicação de sucesso.

Todos os nossos Cursos seguem o nosso modelo dos 4 pilares da comunicação: 

RELEVÂNCIA, RIGOR, CLAREZA, IMPACTO.

Cursos de Formação

Empresas

Comunicação
Escrita Eficaz

Effective Writing

Programa

  1. Qualidades centrais de uma comunicação escrita eficaz
  2. O rigor na comunicação e credibilidade
  3. Técnicas adequadas à clareza, coesão e impacto da mensagem escrita
  4. Mecanismos linguísticos para uma comunicação escrita persuasiva
  5. Escrever para influenciar em função do perfil comportamental do cliente

Público-alvo: Secretariado, assessoria, gestores de projeto 

Escrever para influenciar

Influence Writing

Programa

  1. Qualidades centrais de uma comunicação escrita eficaz
  2. Etapas da comunicação escrita: planear, estruturar, escrever, rever
  3. O rigor na comunicação e credibilidade: erros mais comuns da Língua Portuguesa
  4. Protocolo linguístico e fórmulas de tratamento profissional
  5. A correspondência institucional:e-mail, ofício, carta, relatório, convite

Público-alvo: Dep. comercial e Dep. Comunicação e Marketing

Comunicação
Empática

Emocional Communication

Programa

  1. As palavras e as emoções
  2. Comunicação empática e princípios de cortesia linguística
  3. Comunicação assertiva em gestão de conflito
  4. Respostas eficazes a reclamações
  5. Comunicar em função do perfil comportamental do cliente

Público-alvo: Dep. de Atenção ao Cliente e Dep. de RH 

Falar
em público

Public Speaking

Programa

  1. Os passos eficazes para comunicar em público com impacto
  2. Erros linguísticos que arruínam a imagem do orador
  3. O poder do storytelling numa apresentação pública 
  4. A comunicação não verbal e o poder da imagem
  5. Os 10 segredos dos melhores oradores do mundo

Cursos de Formação

particulares

Comunicar
para liderar

Communicate to Lead

Programa

  1. Comunicar com rigor: para revelar credibilidade
  2. Comunicar com clareza: para ser compreendido
  3. Comunicar com persuasão: para influenciar
  4. Comunicar com empatia: para uma ligação emocional com o interlocutor
  5. Comunicar com assertividade: para gerir um conflito

Comunicação
escrita eficaz

Effective Writing

Programa

  1. Qualidades centrais de uma comunicação escrita eficaz
  2. Etapas da comunicação escrita: planear, estruturar, escrever, rever
  3. O rigor na comunicação e credibilidade: erros mais comuns da Língua Portuguesa
  4. Protocolo linguístico e fórmulas de tratamento profissional
  5. A correspondência institucional:e-mail, ofício, carta, relatório, convite

Comunicação Interpessoal

Interpersonal 
Communication

Programa

  1. O Modelo DISC
  2. Características comportamentais dos 4 perfis DISC
  3. Características linguísticas dos 4 perfis DISC
  4. Características de comunicação não verbal dos 4 perfis DISC
  5. Comunicar em função do perfil comportamental do interlocutor

Falar
em público

Public Speaking

Programa

  1. Os passos eficazes para comunicar em público com impacto
  2. Erros linguísticos que arruínam a imagem do orador
  3. O poder do storytelling numa apresentação pública 
  4. A comunicação não verbal e o poder da imagem
  5. Os 10 segredos dos melhores oradores do mundo